metropoles.com

Previdência: relator diz que criação de emprego depende do governo

Samuel Moreira afirma que a reforma daria condições para o país crescer, mas isso dependeria mais de um plano de ações do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Samuel-Moreira4
1 de 1 Samuel-Moreira4 - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), cobrou nesta terça-feira (02/07/2019) da equipe econômica do governo federal um plano de ações para criar condições de geração de empregos e, consequentemente, tirar os cofres públicos da recessão.

Segundo o tucano, se aprovadas, as mudanças na aposentadoria não vão resolver sozinhas problemas como o alto número de desocupados no país.

“Sacrifício é ficar desempregado. A reforma vai resolver? Não vai. Vai criar condições para que o governo faça o país crescer. Mas depende do governo, de um programa de governo, de ações de governo”, afirmou. Moreira destacou ainda que o Congresso “vai continuar fazendo a sua parte, como tem feito”.

Capitalização
O deputado comentou o fato de manter a capitalização fora do parecer. Para o tucano, ainda há a possibilidade do Congresso discutir um novo regime previdenciário.

“É óbvio que estamos fazendo uma reforma, caminhando [pela aprovação], porque sentimos que é necessário. Não é porque o sistema vai quebrar, ele já quebrou”, pontuou.

Mais cedo, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que o governo não desistiu de tentar aprovar na Casa a capitalização. Entretanto, deixará o debate para o segundo semestre.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?