Previdência: pressão de Carlos Bolsonaro causa mal-estar com deputados
A atuação do vereador do Rio pelo PSC em favor da aprovação da proposta tem respaldo do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL)
atualizado
Compartilhar notícia
A mensagem postada nessa terça-feira (26/2), nas redes sociais, pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) cobrando a aprovação da reforma da Previdência por parlamentares eleitos na onda da popularidade do pai, Jair Bolsonaro (PSL), causou mal-estar no Congresso.
“Eu não vejo autoridade no filho do presidente para dar pito nem mesmo nos seus companheiros, colegas vereadores da Câmara Municipal, quanto mais em deputado federal eleito pela população”, disse o líder do DEM na Câmara, Elmar Nascimento (BA).
“A gente não vai votar a reforma da Previdência porque o filho do presidente quer. Vamos votar pelo Brasil. Temos convicção de que o país precisa da aprovação dessa reforma”, acrescentou Elmar, também líder do blocão, grupo que reúne 301 deputados — a maioria de partidos do chamado “Centrão”.
Polêmica
Carluxo, como é conhecido entre os mais próximos, voltou a participar do dia a dia do governo e tem atuado fortemente pela aprovação das novas regras para aposentadoria. Em episódio recente, o envolvimento dele com as questões do Planalto levou à demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno.
Desta vez, Carlos publicou nas redes sociais uma mensagem para os políticos aliados do pai. “Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular, mas necessária proposta da nova previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem que jogar junto interessado só no Brasil!”, disse no Twitter.
Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular, mas necessária proposta da nova previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem que jogar junto interessado só no Brasil!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 26 de fevereiro de 2019