metropoles.com

Previdência: Podemos será independente, mas deve apoiar reforma

Líder do partido na Câmara, José Nelto (GO) garante ainda que as pautas da legenda na Casa irão focar o combate à corrupção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Câmara
jose nelto líder Podemos
1 de 1 jose nelto líder Podemos - Foto: Agência Câmara

Líder do Podemos na Câmara, o deputado federal José Nelto (GO) garante que o partido não será da base do governo Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o parlamentar (foto em destaque), que está em seu primeiro mandato em Brasília, a legenda pretende ter “uma atuação independente no Congresso Nacional”. No entanto, a reforma da Previdência deve ganhar o apoio da bancada da sigla na Câmara.

“Apoiaremos as reformas que precisam ser feitas. Mas queremos ver seu conteúdo. Não vamos aceitar que a sociedade pague a conta da Previdência sozinha”, afirmou. O deputado garante ainda que a prioridade do partido durante este ano será apresentar projetos que combatam a corrupção e os “privilégios”.

Nesta quarta-feira (6/2), José Nelto promete levar à primeira reunião de líderes da Casa um pedido de urgência para que um projeto já aprovado no Senado seja incluído na pauta de votações da semana. Trata-se de um texto que acaba com o foro privilegiado no país.

Lasier Martins reforça sigla
Na noite dessa terça (5), o senador Lasier Martins, que estava no PSD, anunciou sua ida para o Podemos. “Informei esta noite ao líder do PSD no Senado, Otto Alencar [BA], e ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o meu desligamento do partido, por razões de foro íntimo”, informou o parlamentar.

“Também decidi que ingressarei no Podemos, por considerar que tenho alinhamento com as suas propostas e bandeiras. Tomei essa decisão atendendo ao honroso convite feito pelo senador Alvaro Dias [PR]”, disse Martins. Acrescento que continuo tendo bons amigos no PSD, particularmente com os seus filiados do Rio Grande do Sul, com os quais espero continuar mantendo bom e gratificante relacionamento”, completou o senador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?