metropoles.com

Previdência: Marinho avalia aprovação na CCJ como “vitória superlativa”

A pauta segue agora para a Comissão Especial, que debaterá o tema e ainda precisa ser formada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Rogério Marinho
1 de 1 Rogério Marinho - Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, considerou “superlativa” a aprovação da reforma da Previdência nesta terça-feira (23/04/2019) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pelo placar de 48 votos favoráveis a 18 contrários.

“O resultado de ontem é demonstração inequívoca de que parlamento incorporou a pauta. E a pauta é maior que governo, é uma pauta do Brasil”, disse Marinho à imprensa.

A pauta segue agora para a Comissão Especial, que debaterá o tema e ainda precisa ser formada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Temos convicção que vamos aprofundar o debate técnico na Comissão Especial”, declarou. “Nossa responsabilidade é conversar com o parlamento, inclusive com representantes da oposição que tenham algo a acrescentar. A preocupação é esclarecer aos deputados suas dúvidas”, continuou o secretário.

Em relação à instalação da Comissão Especial, Marinho lembra que a medida é prerrogativa do presidente da Câmara.

“Maia vai consultar líderes partidários e verificar a data mais adequada para instalação da comissão. Espero que até amanhã tenhamos os nomes do relator e do presidente da Comissão”, explicou, dizendo que prefere nomes que tenham afinidade com o tema e possam contribuir para a aprovação da proposta.

O empenho do governo e de parlamentares da base foi ressaltado por Marinho. “Maia tem uma afinidade com o tema que não é de hoje, isso nos dá conforto em relação à condução da matéria”, comentou. “A cobrança que ele faz é legítima e o governo está empenhado na aprovação da reforma”, frisou o secretário.

Segundo Marinho, o presidente da Câmara “sempre defendeu a reestruturação do sistema previdenciário”: “Isso nos dá conforto, pois essa convicção pode ser transposta ao trabalho de convencimento de deputados. É o que esperamos dele e de (Davi) Alcolumbre, no Senado”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?