Prévias do PSDB para definir candidato a presidente serão em março
O presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, anunciaram intenção de disputar Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, marcou para o dia 4 de março as prévias para escolher o candidato do partido à Presidência da República. Até agora, se colocaram como pré-candidatos o próprio Alckmin e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. A votação será realizada nos diretórios municipais do PSDB em todo o país. A informação é do jornal O Globo.
Segundo a reportagem, o prefeito de São Paulo, João Doria, que havia demonstrado interesse em concorrer ao cargo, agora se movimenta para disputar o governo da capital paulista, mas setores do mercado ainda não descartam sua candidatura ao Planalto.
O regimento das prévias será aprovado em uma reunião da Executiva Nacional, no dia 7 de fevereiro. Já os debates entre os dois candidatos acontecerão em centros eleitorais estratégicos, para movimentar a militância, a partir de 19 de fevereiro.O texto afirma que a data escolhida para as prévias é o último domingo antes do prazo da janela partidária, quando o PSDB espera já estar com o nome do candidato ao Planalto definido, a fim de evitar defecções e atrair mais deputados para a legenda.
“O PSDB tem 1,5 milhão de filiados habilitados a votar, mas, depois de um pente-fino, só temos o contato de telefone e e-mail de cerca de 650 mil. Isso não impede que, no dia da votação, nos diretórios municipais, quem estiver com documentação da filiação em dia vá votar”, explicou o secretário-geral da sigla, deputado Marcus Pestana (MG).
O prefeito Arthur Virgílio defende a realização de pelo menos 10 debates com Alckmin nas principais capitais do país. Isso será definido pelo regimento das prévias a ser aprovado pela Executiva.