Prestes a atuar no PSL, Bia Kicis já participa de decisões da sigla
Deputada federal eleita pelo PRP anunciou que vai migrar para o partido de Jair Bolsonaro quando tomar posse na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Deputada federal eleita pelo PRP do Distrito Federal, Bia Kicis já dá opiniões sobre decisões do PSL, partido do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro. Isso ocorre porque ela já anunciou que vai migrar para a legenda do militar da reserva na quando tomar posse na Câmara dos Deputados.
Bia Kicis participou, na tarde desta quarta-feira (21/11), da reunião do PSL, realizada em um hotel de Brasília. Entre as sugestões da futura deputada está o voto contrário à ascensão de um membro do partido à presidência da Câmara dos Deputados, hoje ocupada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A deputada eleita tem participado de eventos do partido de Bolsonaro e acompanhado a agendas de interesse do futuro presidente. Nesta terça, ela acompanhou a sessão de discussão do projeto Escola sem Partido na Câmara.
O ingresso de Bia Kicis no PSL ocorrerá porque o PRP não alcançou a chamada cláusula de barreira. A atual legenda da futura deputada não conseguiu eleger nove deputados em nove estados e não conseguiu atingir 1,5% dos votos da Câmara. Como consequência, o PRP não deverá ter acesso ao fundo partidário e ao tempo de propaganda em rádio e televisão.