Presidentes de diretórios do PMDB pedem expulsão de Celso Pansera
Representantes dos diretórios no Acre e em Santa Catarina querem que o Ministro de Ciência e Tecnologia saia da legenda por não cumprir o acertado durante desembarque
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma nova investida contra os ministros que têm descumprido decisão do diretório nacional do PMDB pelo rompimento com o governo, os presidentes dos diretórios da legenda em Santa Catarina, deputado Mauro Mariani, e no Acre, deputado Flaviano Melo, apresentaram pedido de expulsão do ministro Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).
O processos foram encaminhados à presidência do PMDB que, após análise, deverá distribuí-los para o Conselho de Ética da legenda.
“Teve uma decisão do diretório pelo desembarque. Penso que os filiados do partido que se negarem a cumprir uma decisão dessa magnitude, têm que ir embora, simples assim. Se não o partido fica desmoralizado”, afirmou o deputado federal e presidente estadual do PMDB de SC, Mauro Mariani.Além do ministério de Ciência e Tecnologia, o PMDB comanda hoje as pastas de Minas e Energia, Saúde, Agricultura, Aviação Civil e Portos.
O presidente estadual da Bahia e primeiro-secretário nacional da legenda, Geddel Vieira Lima, informou ontem que também ingressará no Conselho de Ética do PMDB nesta terça-feira (5), com pedido de expulsão da ministra Kátia Abreu (Agricultura).
“Além de ela descumprir uma decisão do diretório nacional, ela tem tido um comportamento provocativo, desafiador, em relação ao partido. É um comportamento inapropriado”, afirmou Geddel ao jornal. Segundo ele, o processo será acompanhado de uma liminar com pedido de suspensão imediata da ministra.