“Presidente tá bonito, tá sereno”, diz mulher que visitou Bolsonaro
Militante que conversou com o presidente na tarde deste domingo (25/12) disse que ele não está desanimado
atualizado
Compartilhar notícia
A família que foi convidada a entrar no Palácio Alvorada e conversou com o presidente Jair Bolsonaro, na tarde deste domingo (25/12), relatou que o encontrou animado.
“O presidente está bem, tá bonito, tá sereno”, disse a mulher, que esteve com o presidente, mas não quis ter o nome identificado pela imprensa.
O grupo, que veio do Paraná, estava entre os apoiadores que enfrentavam chuva e frio em frente ao Alvorada, quando foi chamado pela equipe de segurança para entrar na residência oficial. Ao retornar, a família declarou que Bolsonaro está bem.
Ao contar para os os outros manifestantes, como foi o encontro com o chefe do Executivo, a mulher fez um chamamento às ruas, pedindo para que os simpatizantes sigam protestando contra o resultado das eleições. “Sai do shopping, sai da sua casa. Tem seis dias para colocar o Brasil no lugar”, conclamou. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) toma posse dia 1º de janeiro.
“Supremo é o povo”
A militante que conversou com o presidente repetiu críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que Supremo é o povo. “Quando falamos que o Supremo é o povo é porque o supremo é o maior. Está na hora do povo se levantar e ir para as ruas”, disse.
Mais cedo, Bolsonaro compartilhou nas redes sociais um vídeo em que aparece cercado de crianças e desejando um feliz Natal aos eleitores. Na noite de sábado (24/12), o presidente ignorou a tradição de presidentes da República em divulgar mensagens em cadeia nacional de rádio e televisão na data que antecede o feriado natalino.
Esta é a primeira vez, nos quatro anos de mandato, que o chefe do Executivo não discursou à nação na data festiva. A prática ocorreu durante governos anteriores aos de Bolsonaro. O presidente tem adotado o silêncio e está recluso desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, em 30 de outubro.