metropoles.com

Presidente do PSL lança Major Olímpio à presidência do Senado

Segundo o presidente do partido, Luciano Bivar, o ex-militar tratou a indicação como “missão”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados
1 de 1 - Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

O dirigente do PSL, Luciano Bivar (RJ), afirmou que o seu partido vai lançar o deputado e senador eleito Major Olímpio (PSL) candidato à presidência do Senado. De acordo com Bivar, Olímpio aceitou a proposta. “Ele me perguntou ‘é uma missão?’ e eu respondi que sim. Daí ele concordou”, contou.

Caso a candidatura de Olímpio realmente se concretize, ele será o terceiro pré-candidato ao pleito, a ser realizado depois da posse dos novos deputados e senadores, no dia 1º de fevereiro. O ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL) e o tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE) já manifestaram a intenção de disputar o cargo.

O PSL elegeu quatro senadores nas eleições de 2018. Outras siglas, como MDB, PT, PSDB e DEM, entre outras, têm bancadas maiores que o partido do presidente Jair Bolsonaro.

Presidência da Câmara
Na manhã desta quarta-feira (2/1), o PSL fechou apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. Atualmente ele já ocupa o posto, que pretende manter pelos próximos dois anos. A decisão foi tomada em café da manhã realizado nesta quarta-feira (2/1) na residência oficial do presidente da Câmara.

Também estavam no encontro os deputados eleitos Delegado Waldir (PSL-GO) e Luis Miranda (DEM-DF). “Rodrigo Maia se comprometeu comigo a aprovar todas as reformas que fizemos no governo de Bolsonaro, o presidente quer que a presidência da Câmara seja de acordo com a pauta do governo eleito e isso ocorrerá”, disse o presidente do PSL.

Na pauta da negociação, ficou pré-definido que o PSL vai presidir as comissões de Constituição e Justiça e a de Tributação. De acordo com Luis Miranda, que convive com Maia há algum tempo e participou do governo de transição, o deputado carioca mostrou compromisso com as reformas econômicas que nortearam a campanha de Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?