Presidente do PR desembarca no Rio de Janeiro e é levado para a cadeia
Antônio Carlos Rodrigues se entregou à Polícia Federal na última terça-feira. Ele é investigado na Operação Caixa d’Água
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Partido da República, o senador Antônio Carlos Rodrigues, foi preso no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (30/11), logo ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont.
Rodrigues estava foragido desde o último dia 24, quando teve a prisão decretada pela Justiça de Campo dos Goytacazes (RJ) e se entregou à Polícia Federal em Brasília na tarde de terça-feira passada (28/11). Ele é alvo da Operação Caixa d’Água, que investiga a doação de R$ 3 milhões da JBS à campanha do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
Ele foi levado para a cadeia José Frederico Marques, a mesma onde estão presos o ex-governador Sérgio Cabral e os deputados do PMDB Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, presos na Operação Cadeia Velha.
Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinha foram presos preventivamente no último dia 22. A ex-governadora deixou a cadeia na manhã desta quinta-feira (30/11) com uma tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa. A Justiça, no entanto, decidiu manter preso o ex-governador.