metropoles.com

Presidente do PDT anuncia pedido de impeachment de Bolsonaro

Lupi disse que tentativa se justifica pela “irresponsabilidade” do presidente quanto à Covid-19 e por “constantes ataques” a outros Poderes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou, nesta quarta-feira (22/04), que a legenda entrará com um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados.

Segundo Lupi, o pedido será protocolado ainda nesta quarta-feira, “diante da irresponsabilidade do presidente em meio à pandemia, estimulando indiretamente a contaminação de milhares de pessoas, e dos seus ataques constantes ao Congresso, ao Judiciário e à imprensa livre”.

Pelo Twitter, ele afirmou que o pedido “traz diferentes argumentos que expõem as ameaças à democracia feitas pelo atual presidente” e que, ainda que a Câmara não o aceite, o papel do PDT é “defender a democracia e a saúde do povo brasileiro”.

Recentemente, depois de Bolsonaro ter ido a manifestações pró-governo no dia 15 de março, o PDT também entrou com uma ação civil pública pedindo que ele fosse obrigado a ficar em quarentena por causa do novo coronavírus e ficasse proibido de “incitar manifestações populares nas ruas”.

Julgando que partidos políticos não têm legitimidade para ingressar com este tipo de ação, o juíz federal substituto Gabriel Zago já indeferiu a petição inicial no último dia 18 de março.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?