metropoles.com

Presidente do PDT aciona Justiça para proibir ato pró-Bolsonaro no sábado

Carlos Lupi alegou que os protestos geram aglomeração e sugeriu pagamento de multa caso haja manifestação no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/ABr
Imagem do ministro da Previdência, Carlos Lupi, falando ao microfone em audiência
1 de 1 Imagem do ministro da Previdência, Carlos Lupi, falando ao microfone em audiência - Foto: Antonio Cruz/ABr

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, entrou com um mandado de segurança nesta quinta-feira (07/05) na Justiça do Distrito Federal para vetar as manifestações pró-governo marcadas para este sábado (09/05), em Brasília.

Na peça, Lupi ressalta as aglomerações geradas pelos atos a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), durante a pandemia do novo coronavírus.

“Não é novidade que as aglomerações são expressamente proibidas, porque o novo coronavírus se propaga facilmente em decorrência do contato humano, de forma que a insistência na realização reiterada de eventos causa extremo prejuízo a todo sistema de saúde”, escreveu.

Lupi pediu ainda que o engenheiro bolsonarista Marcelo Stachin, um dos líderes das manifestações recentes, não convoque as pessoas para o ato durante a vigência das novas regras acerca de aglomerações e eventos públicos, sob pena de multa.

De acordo com o pedido, se houver uma carreata e ela transitar próxima a unidades hospitalares, Stachin deveria pagar 50% do valor da penalidade.

Presidente do PDT entre na … by Gabriela Vinhal on Scribd

Reabertura do comércio
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cuja base aliada inclui parlamentares do PDT, tem estudado a reabertura do comércio local durante a crise da  Covid-19. Ele tem conversado com o presidente da República sobre afrouxar as regras do isolamento social no DF.

Desde o início da crise no Brasil, Bolsonaro tem defendido o isolamento vertical, ou seja, apenas para as pessoas que estão no grupo de risco, como idosos e portadoras de doenças crônicas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?