Presidente do BNDES, Gustavo Montezano testa positivo para Covid-19
De acordo com o banco, o estado de saúde do presidente é bom. Com o diagnóstico, ele passará a despachar de sua residência até se recuperar
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta segunda-feira (17/8) que o presidente Gustavo Montezano testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo comunicado oficial divulgado pelo banco, Montezano apresentou o diagnóstico após ser submetido a um exame tipo PCR realizado na semana passada.
“Desde o início dos sintomas, todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas por ele. O estado de saúde de Montezano é bom e ele seguirá exercendo suas atividades, em regime de home office”, informou a instituição.
Apesar de não ser ministro do governo federal, Montezano foi indicado para presidir o BNDES pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já teve 8 dos seus 23 ministros infectados pela Covid-19. São eles:
- Augusto Heleno, Gabinete de Segurança Institucional;
- Bento Albuquerque, Minas e Energia;
- Milton Ribeiro, Educação;
- Onyx Lorenzoni, Cidadania;
- Marcos Pontes, Ciência, Tecnologia e Inovações;
- Wagner Rosário, Controladoria-Geral da União;
- Braga Netto, Casa Civil; e
- Jorge Oliveira, Secretaria-Geral.
O presidente Jair Bolsonaro também já teve Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 7 de julho. No dia 25 de julho, o presidente disse que estava curado.