metropoles.com

Presidente diz que quem grita “Fora, Bolsonaro” não sabe quanto é 3 x 8

Chefe do Executivo citou manifestação contrária a ele na última sexta-feira (8/10), em Campinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro rindo; Ao fundo, escudo redondo azul-celeste, símbolo da república
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro rindo; Ao fundo, escudo redondo azul-celeste, símbolo da república - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na tarde desta segunda-feira (11/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou manifestantes contrários ao governo dele. Durante conversa com apoiadores na praia de Guarujá, em São Paulo, o chefe do Executivo disse que quem grita “Fora, Bolsonaro” não sabe fazer uma conta de matemática.

“Na sexta-feira (8/10), a imprensa publicou, teve uma rebelião [protesto contra o presidente] lá em Campinas. Três pessoas, mulheres, de uma média de 20 anos, estudantes: [gritaram] ‘Fora, Bolsonaro’. Sem problema, eu falei ‘saio agora daqui’ se vocês três me responderem quanto é 3 x 8. Ou se vocês me responderem qual é a raiz quadrada de 4. Não responderam, esse é o nível de pessoa que fala ‘Fora, Bolsonaro'”, disse o presidente.

O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante do governo.

Na sequência, uma pessoa pergunta se o mandatário acha que a educação precisa melhorar e ele rebate dizendo que o país já é um dos piores do mundo no quesito educação.

“Para o mundo que eu quero descer. O Brasil ficou em último no índice PISA [Programa Internacional de Avaliação de Alunos]. Parabéns ao PT. A educação não pode piorar, já estamos em último lugar. Parabéns, Paulo Freire. Engraçado que o primeiro mundo não adota o método Paulo Freire”, disse o mandatário.

Depois, o presidente citou feitos que, para ele, melhoraram a qualidade da educação no país. “Você acha que não tá melhorando? Vocês estão vendo em livro didático ideologia de gênero? A desconstrução da heteronormatividade, estão vendo? A educação é um transatlântico, não dá pra dar um cavalo de pau”, explicou o chefe do Executivo.

O presidente da República viajou na sexta-feira a São Paulo e tem previsão de permanecer no estado até quarta-feira (13/10). Após visita a Peruíbe (SP), no sábado (9/10), o mandatário foi multado pela prefeitura por não usar máscara de proteção facial. Segundo o órgão, ele foi multado em R$ 500 por não usar o equipamento facial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?