Presidente da OAB sobre 7/9: “Marcha dos Alienados e Mal-Intencionados”
Felipe Santa Cruz lembrou das crises econômica, sanitária e institucional que o Brasil enfrenta atualmente para criticar atos pró-Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, chamou, nesta segunda-feira (6/9), as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocadas para este 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – de “Marcha dos Alienados e Mal-intencionados”.
O advogado, que é desafeto de Bolsonaro, lembrou que o Brasil passa por uma crise econômica, com preços em alta (como da carne e dos combustíveis), e sanitária, com a morte de 600 mil pessoas e com remédios incinerados, e destacou que os presentes no ato não se importam com isso.
“A resistência não se prova em confrontos, mas nas urnas e na luta diária pela democracia”, escreveu Santa Cruz.
Para o dia 7 está convocada a Marcha dos Alienados e Mal-intencionados. Um encontro dos que não se importam com o preço da carne, do combustível, com 600.000 mortes e remédios incinerados. A resistência não se prova em confrontos, mas nas urnas e na luta diária pela democracia.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) September 6, 2021
Em meio à crise institucional embalada por discurso ameaçador de Bolsonaro, o presidente vem estimulando, nas últimas semanas, atos a favor do seu governo e críticos ao Supremo Tribunal Federal (STF).