Presidente da Fundação Palmares não vai à posse de Regina Duarte
A atriz é contrária à permanência do jornalista Sérgio Camargo no cargo e teria pedido a demissão dele
atualizado
Compartilhar notícia
Escolhido para chefiar a Fundação Cultural Palmares, o jornalista Sérgio Camargo não participou da posse da secretária especial da Cultura, Regina Duarte, em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (04/03/2020).
Camargo é uma indicação do ex-secretário Roberto Alvim, que deixou o cargo em 17 de janeiro deste ano após usar trechos de um discurso nazista em vídeo divulgado por ele mesmo nas redes sociais para tratar de um programa do governo.
Regina Duarte é contrária à permanência de Camargo no cargo e teria pedido a demissão dele. No entanto, o jornalista informou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que ficou na pasta por intervenção do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
“Minha exoneração foi exigida pela secretária Regina Duarte e vetada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e pelo presidente Jair Bolsonaro. Sigo firme no cargo”, afirmou o jornalista.
“Ela [Regina Duarte] quer abrir diálogo com o movimento negro. Digo que é ingenuidade, para ser gentil”, pontuou Sérgio. Camargo foi impedido pela Justiça de assumir o cargo devido a declarações de cunho racista, mas a decisão foi revertida após recurso do governo.