Presidente da CNI visita futuro ministro da Ciência e Tecnologia
Robson Braga de Andrade se prontificou a colaborar com a gestão Bolsonaro e pediu mais investimentos para o setor
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, recebeu nesta quinta-feira (29/11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede das reuniões da equipe de transição, o presidente da Confederação Nacional da indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, que foi se prontificar a contribuir com o governo Bolsonaro.
À imprensa, Andrade assegurou que não apresentou qualquer tipo de demanda a Pontes. “A demanda é que o Brasil possa crescer, se desenvolver, a gente procurar diminuir as amarras que existem hoje, principalmente em burocracia, tanto nas questões tributárias quanto nas de exportação, importação e meio ambiente”, afirmou.
De acordo com ele, é uma agenda positiva que a CNI já vem conduzindo há algum tempo. “Como investimentos em infraestrutura, que ainda são pequenos, fundamentais para o país, para que o Brasil possa crescer”, ressaltou.
Ao futuro ministro, Andrade colocou ser necessário aumentar os investimentos em ciência e tecnologia, “que é um investimento muito pequeno”. “Enfim, tem que haver uma política de mudar o ambiente do Brasil, propiciando o crescimento das empresas, não só industriais, mas de todos os setores”, disse.
Ao lado de Pontes, o presidente da CNI foi fazer uma visita de cortesia ao ministro especial da Transição, Ônix Lorenzoni, futuro titular da Casa Civil de Bolsonaro. “Fui dizer ao ministro como a gente pode colaborar”, informou Andrade.