metropoles.com

Presidenciáveis precisam seguir orientações da PF, afirma Jungmann

Ministro da Segurança Pública faz reunião neste sábado (8/9) com assessores dos candidatos para tratar da proteção durante a campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FABIO MOTTA/ESTADÃO
Entrevista com Ministro da Defesa Raul Jungmann, nesta manhã de sexta-feira  (22), no Pacio Duque de Caxias no Centro do Rio de Janeiro.
1 de 1 Entrevista com Ministro da Defesa Raul Jungmann, nesta manhã de sexta-feira (22), no Pacio Duque de Caxias no Centro do Rio de Janeiro. - Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira (7/9), após o desfilde de 7 de Setembro em Brasília, que os presidenciáveis precisam atender as recomendações de segurança da Polícia Federal (PF)

“Bolsonaro, Alckimin, Marina, Ciro e Alvaro têm 80 policiais federais disponíveis porque eles solicitaram. Se o candidato não segue as recomendações da Polícia fica muito difícil garantir a segurança. E fundamental que eles entendam que eles têm responsabilidade”, avaliou Jungmann. “Vai se aumentar a segurança ainda mais depois desse episódio. É preciso que todos os candidatos sigam as recomendações”, reforçou o ministro.

Segundo o ministro, o efetivo de policiais federais para atender os candidatos será aumentado em 60%. O Ministério da Segurança Pública faz um reunião neste sábado (8/9) com os coordenadores de campanha dos presidenciável para tratar da segurança da corrida eleitoral. “O que se espera que agora eles venham a cumprir a recomendação da PF, sigam o protocolo, e nos ajudem a garantir a segurança deles”, disse Jungmann.

Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), também comentou o atentado após a cerimônia. “Esperamos, torcemos e trabalharemos para que a campanha, que é a festa da democracia, prossiga tranquila e que os ânimos se acalmem”, afirmou o ministro.

“O Brasil lutou muitos anos para chegar no regime democrático. Não é possível que nós tenhamos evoluído tanto para permitir que uma disputa democrática seja reduzida a facas, tiros, ofensas e agressões essa festa”, completou Etchegoyen.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?