Presidência instala lonas e bloqueia visão de jornalistas no Alvorada
A instalação das lonas ocorre dias após uma estudante de 19 anos ir até o cercadinho chamar o chefe do Executivo de “farsa”
atualizado
Compartilhar notícia
A Presidência da República instalou, na tarde dessa sexta-feira (28/1), duas telas de lona no Palácio da Alvorada. As lonas bloqueiam a visão da imprensa para a área interna da residência oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A informação foi publicada pelo site da CNN Brasil e confirmada pelo Metrópoles neste sábado (29/1). Segundo a CNN, as telas medem, cada uma, cerca de 2,70 metros por 5 metros.
Uma delas foi colocada entre as grades do portão do Palácio e a guarita de segurança da Presidência. Pelo espaço, a imprensa conseguia acompanhar, à distância, as conversas diárias que o presidente Jair Bolsonaro tem com apoiadores, em um cercadinho localizado dentro da residência oficial.
A segunda lona foi instalada entre a grade do Alvorada e o comitê de imprensa no local. A instalação veda completamente o único acesso que jornalistas têm para acompanhar a movimentação interna do Palácio de dentro do comitê.
A instalação das lonas ocorre dias após uma estudante de 19 anos ir até o cercadinho chamar o chefe do Executivo de “farsa”.