metropoles.com

Premiê canadense se alinha a Macron e pede ação sobre Amazônia

Justin Trudeau declarou apoio à proposta do francês de colocar as queimadas na Amazônia em pauta na reunião do G7 deste fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
CHOGM London 2018 – Day 4
1 de 1 CHOGM London 2018 – Day 4 - Foto: Getty Images

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, foi ao Twitter na noite desta quinta-feira (22/08/2019) prestar solidariedade ao presidente francês, Emmanuel Macron, e defender ação do G7 (grupo das sete economias mais avançadas do mundo) contra queimadas na região da Amazônia.

Trudeau afirmou que “não podia concordar mais” com o colega francês sobre a necessidade de discussão na reunião do grupo, marcada para este fim de semana em Biarritz, no sudoeste da França, sobre o que pode ser feito para amenizar o que Macron chamou de “crise internacional”. “Nossos filhos e netos estão contando conosco”, escreveu o político canadense.

Mais cedo, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, havia atacado duramente Macron pelo que chamou de “mentalidade colonialista” e “tom sensacionalista” ao defender ação de outros países em relação à Amazônia.

O “filho zero tês” de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também no Twitter, elevou ainda mais o nível de hostilidade ao postar um vídeo em que o francês é classificado como “um completo idiota”. “Recado para @EmmanuelMacron”, escreveu o indicado pelo pai a assumir a embaixada brasileira nos Estados Unidos e cotado até como possível ministro das Relações Exteriores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?