Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson nomeia o filho como secretário
Eleito com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, o novo mandatário também prometeu alinhamento ao governo federal
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro, Capitão Nelson (Avante), nomeou o próprio filho, Douglas Ruas dos Santos, como secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município na sexta-feira (1º/1), com os demais cargos anunciados pelo novo prefeito.
Entre as nomeações está ainda o vice-prefeito da gestão anterior, Ricardo Pericar, que assumiu a subsecretaria de Iluminação. Pericar foi vice-prefeito na gestão de José Luiz Nanci.
Além das nomeações, Capitão Nelson publicou outros decretos, um deles determinando a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas de todas as secretarias, com exceção das pastas de Saúde e Defesa Civil, Fundação Municipal de Saúde e Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo.
Capitão Nelson foi eleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e prometeu total alinhamento com o governo federal.
Na primeira edição de sua administração, o novo prefeito ainda determinou o retorno dos servidores públicos municipais cedidos ou que se encontram à disposição para exercício em outros órgãos da administração pública direta ou indireta, órgãos ou entidade da União, estados, Distrito Federal e outros municípios. Os servidores cedidos devem se apresentar à secretaria de origem até 1 de fevereiro deste ano.
A Prefeitura de São Gonçalo afirmou que todos os serviços estão mantidos e que as substituições nas secretarias já estão em andamento, com o enxugamento de cargos comissionados, e que cada pasta está avaliando as necessidades dentro do processo de austeridade determinado pelo prefeito.
Confira as demais nomeações no site O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.