“Precisamos chegar ao entendimento”, diz Onyx sobre o Legislativo
Ministro se reuniu com líderes partidários da base do governo no Congresso para tentar aparar arestas entre parlamentares e gestão Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se reuniu com líderes partidários da base do governo no Congresso na tarde desta terça-feira (26/3). Na saída, disse que houve uma abertura mais profunda ao diálogo com o Legislativo e que a oposição também será procurada para conversar sobre o andamento de pautas prioritárias para a gestão Bolsonaro, como a reforma da Previdência.
“Vivemos um momento novo, diferente. Precisamos com humildade, paciência e resiliência, chegar ao caminho para o entendimento”, declarou o ministro. “Não ganhamos uma folha em branco onde só o Executivo escreve”, completou.
Mais cedo, também nesta tarde, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou de apresentar aos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara a proposta que define novas regras para a Previdência Social.
“No momento em que o relator estiver definido, vem o ministro Paulo Guedes, vem quem o Parlamento quiser”, declarou Onyx, um dos principais articuladores do Planalto com os congressistas.
Ao faltar à reunião da CCJ desta terça, Paulo Guedes pode ter intensificar a crise entre o governo e o Legislativo. Na última semana, o clima foi de tensão entre os dois poderes. Jair Bolsonaro (PSL) trocou farpas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O parlamentar cobrou de Bolsonaro uma atuação mais contundente na defesa da proposta que muda as regras da aposentadoria dos brasileiros.