Praça dos Três Poderes recebe protesto pela prisão de manifestantes
Eles voltaram a estender placas com os dizeres “Bolsonaro Genocida” e “Fora Bolsonaro” na manhã desta sexta-feira (19/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta sexta-feira (19/3), cerca de 30 manifestantes vestidos de preto ocuparam a Praça dos Três Poderes com placas em que viam as frases “Bolsonaro Genocida” e “Fora Bolsonaro”.
O ato, segundo eles, foi em protesto à prisão de cinco integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que também protestavam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Eles foram detidos e levados à Polícia Federal na quinta-feira (18/3). Seriam enquadrados na Lei de Segurança Nacional, mas posteriormente foram liberados.
“Nós fizemos esse movimento, hoje, em sinal de protesto pelos companheiros que foram detidos ontem pela Polícia Federal e enquadrados na lei de segurança nacional por estarem aqui fazendo um protesto, o que é garantido pela Constituição”, Regina Araújo, uma das representantes do PT.
Na opinião dela, a prisão “é uma intimidação dos movimentos sociais que protestam contra o presidente”.
A deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS) destacou que, independentemente do partido, a prisão representou um ataque à liberdade de expressão.
“Nós também nos sentimos atacados e viemos aqui com mais pessoas. Independentemente do partido, nós não aceitaremos. As vacinas que não chegam, os ataques, as medidas sanitárias que deveriam ser feitas para preservar a vida de um povo sofrido”, afirmou a parlamentar.
Além de Melchionna, a deputada federal Vivi Reis (PSol-PA) e o deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF) também estiveram no ato.
“A manifestação de ontem foi brutamente reprimida, mostrou a parte autoritária do governo federal. A gente não pode deixar que isso aconteça!”, relatou a deputada Vivi.