PPS declara apoio a Rodrigo Maia na presidência da Câmara
Para o líder do partido, Rodrigo Maia possui todos os atributos para conduzir os trabalhos do parlamento
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Alex Manente (SP), declarou nesta quinta-feira (3/1), que a bancada do seu partido apoiará o nome de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na eleição para presidência da Casa.
Para o congressista, Rodrigo Maia possui todos os atributos para conduzir os trabalhos do parlamento.
“Ele assumiu a presidência da Câmara em um momento delicado, com a autorização do processo de impeachment de Dilma pela Casa e substituindo Eduardo Cunha. É equilibrado e possui todos os requisitos para continuar no comando da Câmara dos Deputados”. O PPS elegeu oito deputados federais nas eleições de 2018.
Na última quarta-feira (2/1), o presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), também declarou apoio na reeleição de Maia para a presidência da Casa, após passar a manhã reunido com o presidente da Câmara, na residência oficial da Câmara dos Deputados. Também estavam no encontro com Rodrigo Maia, os deputados eleitos Delegado Waldir (PSL-GO) e Luis Miranda (DEM-DF).
A tarde, o partido definiu que terá candidato próprio disputa pela sucessão de Eunício Oliveira (MDB-CE) no comando do Senado Federal: : o deputado federal e senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), um dos congressistas mais próximos do novo chefe do Executivo federal.