metropoles.com

Possível cassação de Moro abre disputa que pode resultar em saída do clã Requião do PT

Ex-governador do Paraná, Roberto Requião defende que ele ou filho disputem eventual eleição suplementar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eduardo Matysiak/Divulgação
Roberto Requião e Requião Filho assinam ficha de filiação ao PT em evento com Gleisi Hoffmann e Lula no Paraná - Metropoles
1 de 1 Roberto Requião e Requião Filho assinam ficha de filiação ao PT em evento com Gleisi Hoffmann e Lula no Paraná - Metropoles - Foto: Eduardo Matysiak/Divulgação

Mesmo hipotética, uma eventual cassação de Sergio Moro (União-PR) já pode causar baixas no PT do Paraná. A legenda vem trabalhando com o cenário de eleição suplementar para o Senado e há uma disputa interna envolvendo o clã Requião e os deputados federais Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu.

O deputado estadual Requião Filho esteve em Brasília recentemente para buscar o apoio de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, para ele ou o pai disputar a possível eleição suplementar. Enquanto isso, como mostrou o Metrópoles, existem conversas para acomodar Roberto Requião, diante da sua insatisfação com o tratamento recebido pela legenda, e garantir apoio do clã a outro nome.

A interlocurores, Roberto Requião e Requião Filho dizem não aceitar outro cenário e defendem que um deles será candidato ao Senado, seja pelo PT, seja por qualquer outro partido.

Requião Filho diz a interlocutores estar cacifado para a disputa. O deputuado estadual é líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná. Foi ele quem liderou a investida contra o edital do pedágio no sistema rodoviário do estado, um dos principais projetos do governador Ratinho Júnior (PSD). Além disso, ele também lidera ofensiva contra a privatização da Copel, outro projeto defendido pelo chefe do Executivo estadual.

O Partido dos Trabalhadores, conforme adiantou o Blog do Noblat, do Metrópoles, prevê a cassação do ex-juiz da Lava Jato. A legenda é tomada por um clima de “prévia” para escolher qual será seu candidato caso Moro perca o mandato.

Até o momento, Roberto Requião ou Requião Filho disputariam a vaga com Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu, também deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados. O ex-governador é mais próximo do filho de José Dirceu e guarda mágoas sobre a presidente do partido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?