metropoles.com

Posse de Bolsonaro: custo de R$ 1 mi e agentes à paisana na multidão

Forças de segurança se preocupam com atentado a tiros contra a vida do presidente eleito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Diplomação do presidente da República eleito Jair Bolsonaro – Brasília(DF), 10/12/2018
1 de 1 Diplomação do presidente da República eleito Jair Bolsonaro – Brasília(DF), 10/12/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), conta com o maior esquema de segurança da história da República brasileira e é planejado por grupos que unem a atual equipe do presidente Michel Temer e o grupo de transição de Bolsonaro. Auxiliares da Presidência comentaram que a maior preocupação do presidente eleito e assessores diretos é reduzir as chances de um ataque com arma de fogo. As informações são do jornal O Globo.

Outro fato inédito na solenidade de transmissão do poder de Temer para Bolsonaro será o valor: a cerimônia custará R$ 1 milhão. Isto é quase o dobro gasto por ex-presidentes. Ainda de acordo com a reportagem, o motivo do custo mais alto seria a estrutura de segurança. O presidente eleito usará colete à prova de balas e agentes disfarçados estarão no meio da multidão, durante todo o tempo em que o futuro presidente da República estiver exposto na Esplanada.

Segundo a reportagem, dias antes da posse, a Esplanada dos Ministérios será isolada e convertida numa espécie de zona de exclusão para prevenir atividades suspeitas e hostis. Bloqueadores de radiofrequência serão usados para dificultar a comunicação de potenciais criminosos, também haverá monitoramento de tropas do Exército.

Até 12 mil homens – entre integrantes das Forças Armadas, das polícias federal, civil e militar, dos bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – estarão envolvidos na operação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?