metropoles.com

Porta-voz: Bachelet “desconhece a situação política do Brasil”

Comissária de Direitos Humanos da ONU criticou o governo brasileiro, e Bolsonaro rebateu com ataque ao pai dela, morto pela ditadura chilena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/Agência Brasil
Otávio rego barros
1 de 1 Otávio rego barros - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por meio do porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o governo afirmou que a comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Michelle Bachelet, está alheia à realidade política brasileira e que divulga informações equivocadas sobre o país.

“A Comissária das Nações Unidas desconhece a situação política brasileira, menospreza a plena democracia em que vivemos hoje e ainda divulga para o mundo informações que destoam totalmente da realidade do nosso país”, diz o texto lido por Otávio Rêgo Barros na noite desta quarta-feira (04/09/2019).

Mais cedo, em entrevista divulgada pelo portal UOL, Bachelet demonstrou preocupação quanto à democracia brasileira na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Bolsonaro rebateu, em rede social, dizendo que a chilena se intromete em assuntos do Brasil, assim como o presidente da França, Emmanuel Macron, e que “investe contra” o país na agenda de direitos humanos.

Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente brasileiro citou a morte do pai da comissária da ONU, Alberto Bachelet, morto sob o regime Pinochet.

“Diz ainda que o Brasil perde espaço democrático, mas se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973, entre esses comunistas o seu pai brigadeiro à época”, disse Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?