metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro não pretende rever ações da Comissão da Verdade

Mesmo assim, segundo Otávio do Rêgo Barros, o presidente não concorda com a maioria das ações do colegiado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Dias/PR
29/07/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República,
1 de 1 29/07/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República, - Foto: José Dias/PR

“O governo não pretende rever ações da Comissão da Verdade, embora o presidente [Jair Bolsonaro] não concorde com a maioria delas “, disse o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, no início da noite desta quarta-feira (31/07/2019).

Questionado sobre a decisão da Justiça em intimar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para se manifestarem sobre a possível indicação do parlamentar para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, o porta-voz disse apenas que o presidente não recebeu ainda a deferida intimação.

Eventual desmatamento
Mais cedo, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) havia dito, durante visita a Anápolis (GO), que o governo iria divulgar dados reais sobre o desmatamento no país ainda nesta quarta.

Questionado sobre o assunto, o porta-voz afirmou que técnicos estiveram reunidos durante a tarde para tratar de eventual desmatamento. “Posteriormente, os dados serão divulgados. São dados que vão justificar o posicionamento do senhor presidente”, completou Rêgo Barros.

Redução dos juros
O porta-voz também afirmou que o presidente está “bastante satisfeito” com a redução da Selic de 6,50% para 6,00% ao ano. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta.

“Ele (Bolsonaro) está bastante satisfeito com isso”, disse o Rêgo Barros. “O presidente vem advogando, já de algum tempo que isso (redução da Selic) seria muito interessante para a economia”, afirmou.

Rêgo Barros considera que o Banco Central “vem avançando no sentido” de reduzir a taxa de juros. “Temos a expectativa positiva que isso possa reverberar em prol da sociedade, em prol da economia”, completou. (Com Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?