metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro fortaleceu Vitor Hugo como líder na Câmara

Durante briefing, Rêgo Barros afirmou que o presidente acredita ter um “trio de atacantes bem preparados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/Agência Brasil
Briefing do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.
1 de 1 Briefing do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (22/05/2019) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “fortaleceu” o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara dos Deputados, na condução da liderança junto à Casa, ao ser questionado sobre a situação entre o parlamentar e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Sobre Major Vitor Hugo, presidente o fortaleceu na condução da liderança junto à Câmara, bem como tem muita convicção do trabalho a ser desenvolvido também pela deputada Joice Hasselmann e pelo senador Fernando Bezerra. Então, é um trio de atacantes extremamente bem preparados, e que juntos com outros parlamentares e com a equipe de coordenação do Planalto há de levar o melhor àquela Casa para nossa sociedade brasileira”, disse o porta-voz.

Na última terça-feira (21/05/2019), Maia criticou abertamente Major Vitor Hugo. Líderes ouvidos pela reportagem afirmaram que o movimento torna o diálogo “impossível” e que a situação é “incontornável”, interpretando que houve um “rompimento institucional entre os dois”. Também nesta terça-feira, após o ocorrido, o porta-voz disse que Vitor Hugo tem “toda a confiança” do presidente Jair Bolsonaro para “executar as suas tarefas”.

Minha Casa Minha Vida
Rêgo Barros disse ainda que técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Economia estão aprofundando estudos e análises de impactos de possíveis mudanças no programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o porta-voz, a proposta de revisão da política governamental será encaminhada ainda no primeiro semestre ao Congresso Nacional.

A medida busca “aperfeiçoar” a política nacional de habitação, de acordo com o porta-voz, “buscando integrar o programa às demais diretrizes de governo, e a políticas públicas voltadas aos municípios, com ênfase nas áreas de saneamento, mobilidade, planejamento urbano”, entre outros.

Rêgo Barros também afirmou que, “como o programa é uma das prioridades do governo federal”, desde o início do ano, o Ministério do Desenvolvimento Regional já desembolsou mais de R$ 1,4 bilhão para o Minha Casa Minha Vida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?