metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro defende atos pacíficos e não contra instituições

“O governo é democrático e entende a cooperação dos três Poderes para a elevação do nosso país”, afirmou Otávio Rêgo Barros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/Agência Brasil
Briefing do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.
1 de 1 Briefing do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta terça-feira (21/05/2019) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não endossa pautas que pedem o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), oriundas de grupos que participarão de atos pró-governo neste domingo (26/05/2019).

“O governo é democrático e entende a cooperação dos três Poderes para a elevação do nosso país”, afirmou Rêgo Barros, dizendo também que não há participação do governo nos atos e que eles não devem ser “contra grupos ou instituições”.

“O presidente gostaria de declarar que as manifestações têm sempre caráter livre e espontâneo, especialmente essa que estamos tratando, que deve ser pacífica, não sendo contra grupos ou instituições”, disse.

O porta-voz confirmou que Bolsonaro não irá participar dos atos, e que o presidente orientou seus ministros para que também não estejam presentes nas manifestações de domingo.

Projetos prioritários
Apesar de afirmar que acredita ser fundamental a participação da sociedade em decisões políticas, o chefe do Executivo avalia que não é adequado mesclar a sua posição com os atos programados, comunicou Rêgo Barros. “Deixar claro o entendimento da importância, mas não quer colocar-se diretamente nesse contexto”, explicou o porta-voz.

“O presidente defende liberdade de expressão e acredita ser fundamental a participação da sociedade nas discussões e decisões políticas. Elas objetivam dar relevo aos projetos prioritários para a sociedade, dentre as quais a aprovação da Nova Previdência, da lei anticrime e anticorrupção, a aprovação da Medida Provisória 870 (que reestruturou os ministérios), entre outras atividades”, disse Rêgo Barros à imprensa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?