“Por vocês valerá a pena morrer”, diz Lula à militância
Ex-presidente, preso na PF, mandou mensagem a aliados que permanecem acampados em Curitiba (PR), pedindo a liberação do líder petista
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Ferreira/Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prisioneiro da Lava Jato, mandou uma dramática mensagem nesta quarta-feira (18/4) a seus aliados que, por sua liberdade, permanecem acampados em Curitiba (PR).
O recado do ex-presidente, prisioneiro da Lava Jato desde 7 de abril, foi lido para os manifestantes pelo vice-presidente do PT, Márcio Macedo.Se eu não tivesse feito nada na vida e construído com vocês essa amizade, já me faria um homem realizado. Por vocês valeu a pena nascer e por vocês valerá a pena morrer
Lula, a apoiadores acampados em Curitiba
“Queridos e queridas, companheiras e companheiros, vocês são o meu grito de liberdade todo dia”, saudou Lula na mensagem.
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão, apenas no processo do triplex do Guarujá (SP). Ainda estão em curso contra o petista seis processos, dois deles nas mãos do juiz Sérgio Moro – os outros quatro na Justiça Federal em Brasília.