metropoles.com

Por vídeo, Bolsonaro fala a apoiadores na Paulista: “Lealdade a vocês”

Apesar da tradição de se exaltar em discursos públicos, desta vez o presidente da República deu declaração breve por videochamada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hyndara Freitas/Metrópoles
01_05_2022_15_34_08
1 de 1 01_05_2022_15_34_08 - Foto: Hyndara Freitas/Metrópoles

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma rápida participação, por chamada de vídeo, no ato na Avenida Paulista a seu favor, realizado na tarde deste domingo (1º/5).

A manifestação teve início às 14h, e Bolsonaro apareceu de forma online por volta das 15h15. O presidente agradeceu aos apoiadores e destacou que o ato é em defesa da “Constituição, da família e da liberdade”.

“Uma satisfação muito grande poder cumprimenta-los nessa manifestação pacífica em defesa da constituição, da família e da liberdade. Devo lealdade a todos vocês, temos um governo que acredita em Deus, respeita os seus militares , defende a família e deve lealdade ao seu povo”, disse.

Até a entrada do presidente por videochamada, poucos nomes de peso do bolsonarismo apareceram na Paulista. O chefe do Executivo participou por intermédio de Tomé Abduch, líder do movimento Nas Ruas.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), que convocou o protesto nas redes sociais, ainda não compareceu. O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, que era esperado pelo Nas Ruas, também não apareceu até o momento.

Alguns nomes presentes são a advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, o ex-ministro e agora pré-candidato a deputado federal Marcos Pontes (PL), os deputados estaduais Frederico D’Ávila (PL) e Valéria Bolsonaro (PL), e a médica Nise Yamaguchi.

Na Paulista, há muitos cartazes contra o Supremo Tribunal Federal (STF), e os manifestantes defendem que o decreto de Bolsonaro que perdoou o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) é constitucional.

Bolsonaro na Esplanada

O presidente da República passou brevemente pelo ato realizada na manhã deste domingo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Ele cumprimentou os apoiadores que participam das manifestações promovidas em todo o país e falou brevemente em uma transmissão ao vivo.

“Quero cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília e aos manifestantes de todo o Brasil, que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos, o Brasil é nosso. Deus, pátria e família”, declarou o chefe do Executivo federal.

Assim como em São Paulo, o mandatário também não usou o ato da capital federal para fazer seus costumeiros discursos exaltados.

6 imagens
O presidente Bolsonaro foi à Esplanada, mas não discursou para os apoiadores
Bolsonaro caminhou entre os manifestantes na Esplanada
Manifestantes se concentraram na Esplanada na manhã deste 1º de maio
O comunismo foi um dos alvos dos manifestantes
Muitos cartazes faziam críticas ao STF
1 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 6

O presidente Bolsonaro foi à Esplanada, mas não discursou para os apoiadores

Hugo Barreto/ Metrópoles
3 de 6

Bolsonaro caminhou entre os manifestantes na Esplanada

Hugo Barreto/ Metrópoles
4 de 6

Manifestantes se concentraram na Esplanada na manhã deste 1º de maio

Hugo Barreto/ Metrópoles
5 de 6

O comunismo foi um dos alvos dos manifestantes

Hugo Barreto/ Metrópoles
6 de 6

Muitos cartazes faziam críticas ao STF

Hugo Barreto/ Metrópoles

Leia a íntegra da declaração dada por Bolsonaro na Paulista:

Boa tarde a todos da Paulista.

Uma satisfação muito grande poder cumprimenta-los nessa manifestação pacífica em defesa da constituição, da família e da liberdade.

Devo lealdade a todos vocês, temos um governo que acredita em Deus, respeita os seus militares  defende a família e deve lealdade ao seu povo. 

Eu irei onde vocês estiverem, estarei sempre ao lado da população brasileira. Agradeço ao criador pela minha vida e a muitos de vocês por ter acreditado e ter me ofertado essa missão de conduzir o destino do Brasil. 

Muito obrigado a todos vocês.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?