Por questão médica, Márcio Bittar pede licença do mandato como senador
O primeiro suplente do senador, Eduardo Velloso (União-AC), assumiu o mandato nesta terça (31/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Márcio Bittar (Uniã0-AC) apresentou, nesta terça-feira (31/5), um pedido à Mesa Diretora do Senado Federal de afastamento do mandato. Na mesma tarde, tomou posse o seu primeiro suplente: o médico Eduardo Velloso (União-AC).
Ao todo, Bittar ficará fora por 121 dias, retornando em 28 de setembro. O senador requisitou a licença do exercício do cargo alegando problemas de saúde e de motivo particular.
Ainda não há informações sobre qual condição médica teria o afastado da cadeira de senador. No entanto, de acordo com o atestado anexado pelo parlamentar, trata-se de “quadro de agudo agravo à saúde”.
Médico, Eduardo Velloso tem 46 anos e prometeu focar seu mandato em pautas no âmbito da saúde.”Entre as prioridades do mandato, como bom médico, irei me concentrar no tema saúde. Saúde que nesses últimos dois anos foi o tema mais comentado por todos nós brasileiros. Pertenço a uma geração embalada pelo sonho de um SUS mais ativo, principalmente para os municípios menos desenvolvidos”, destacou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.