metropoles.com

Por paz no PSL, Bolsonaro quer que Eduardo abra mão de embaixada

Presidente afirmou, no Japão, que seria “mais estratégico” que o filho “03” permaneça no Brasil “para ver o que pode catar de caco” da sigla

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Dias/PR
Jair Bolsonaro no Japão
1 de 1 Jair Bolsonaro no Japão - Foto: José Dias/PR

Em rápida entrevista no Japão, pouco antes de participar da cerimônia de ascensão ao trono do novo imperador japonês, o presidente Jair Bolsonaro declarou publicamente pela primeira vez que considera ser melhor – “mais estratégico” – que o filho “03”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), troque a possibilidade de uma indicação à embaixada do Brasil nos Estados Unidos pela permanência no Brasil “para pacificar o partido”.

“Obviamente, isso o Eduardo vai ter de decidir nos próximos dias, talvez antes de eu voltar ao Brasil”, afirmou. “No meu entender, [o melhor] é ele ficar no Brasil, até para pacificar o partido e ver o que pode catar de caco, porque teve gente que foi para o excesso. É igual um casal, chega um ponto de um problema que não tem mais retorno por parte de alguns.”

Bolsonaro sustentou, na conversa com os jornalistas que acompanham a viagem, que foi “vencido” ao sugerir, em reunião no Palácio do Planalto, que a liderança do PSL na Câmara, hoje no centro da conflagração que toma o PSL, ficasse com o deputado federal Filipe Barros (PR), não com Eduardo. Pouco antes, ele avaliara que a crise no partido, agravada pela deposição de Delegado Waldir (GO) da função de líder na Câmara, era como uma ferida: “Demora, mas cicatriza”.

“Vai se arrefecer. Eu me pergunto: o pessoal tirava foto comigo, agora tira com o [Luciano] Bivar [presidente nacional do PSL]. O que ele tem de mais bonito ou de melhor do que eu?”, ironizou o presidente, antes de anunciar que, na volta do giro pela Ásia e pelo oriente Médio que acaba de começar, procurará os aliados de Bivar para conversar e serenar os ânimos (com exceção daqueles que, segundo ele, teriam “ultrapassado o limite da razoabilidade”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?