metropoles.com

Por Lula, Nikolas e Boulos trocam farpas nas redes após tragédia em SP

Bolsonarista acusou Lula de ser “incompetente” para lidar com tragédia em SP e foi prontamente respondido pelo governista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagens aéreas dos estragos da chuva no bairro Juquehy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo - metrópoles
1 de 1 Imagens aéreas dos estragos da chuva no bairro Juquehy em São Sebastião, litoral norte de São Paulo - metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Dois dos deputados federais mais votados do país trocaram farpas nas redes sociais, nesta quinta-feira (23/2), após as tragédias ocorridas no litoral norte de São Paulo e suposta inércia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anunciar ajuda às vítimas do desastre.

A discussão teve início quando o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), opositor de Lula, acusou o presidente de “incompetência e má-fé”. “O governo Bolsonaro sempre liberou o FGTS para moradores atingidos por desastres naturais em todo o Brasil. Por que Lula não faz o mesmo para os desabrigados na Baixada Santista? Incompetência ou má-fé?”, publicou.

A publicação do bolsonarista provocou reação do deputado Guilherme Boulos (PSol-SP). “A desinformação é um problema crônico do bolsonarismo. Esse resolveu cobrar hoje uma medida que Lula anunciou 2 dias atrás. Ignorância ou má-fé?”, ironizou.

O governo federal, de fato, anunciou, nessa terça (21/2), que vai liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores dos municípios atingidos pela chuva na região, além de priorizá-los nos programas de moradia popular.

A medida foi anunciada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. “Essas famílias desabrigadas têm direito a levantamento [saque] do FGTS, basta que sejam moradores das regiões de risco, das regiões que foram afetadas”, afirmou Simone, na ocasião.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?