Por estados e municípios na reforma, Maia se reúne com governadores
Presidente da Câmara dos Deputados está à frente da articulação para devolver as unidades da federação à PEC da Previdência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu na manhã desta quarta-feira (26/06/2019) com governadores do Nordeste para costurar a volta de estados e municípios para o texto da reforma da Previdência. Enquanto isso, a Comissão Especial realiza a última sessão de debates antes da votação do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP).
“Vou conversar com líderes e volto a falar com governadores para encontramos um denominador comum. A ideia é que estados e municípios voltem para a PEC, na comissão ou no plenário, para garantir uma votação forte da Previdência“, avaliou Maia.
Segundo ele, é preciso atender toda a federação. “Não adianta fazer somente a reforma federal. Sem a dos estados e municípios, em um curto prazo, estaremos com novos, ou velhos, problemas”, apontou.
O parlamentar espera que o texto do relator seja lido nesta quinta-feira (27/06/2019) ou na próxima terça (02/07/2019). “Dois ou três dias de atraso valem para ter um bom acordo e a gente poder transmitir para a sociedade o otimismo em relação às reformas e nossa responsabilidade com a recuperação das contas públicas”, finalizou.