Por apoio do PSD, Alckmin deve se reunir com ministro Kassab
Pré-candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador de São Paulo conversará com a bancada do PSD nesta quarta-feira (18/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca do apoio oficial do PSD na campanha presidencial, o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, deve jantar na noite desta quarta-feira (18/4), em Brasília, com a bancada de deputados do partido e o seu fundador, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. O local e o horário do encontro ainda não estão definidos, mas a ideia é fazer uma aproximação entre tucanos e a sigla de centro.
Recentemente, Kassab anunciou apoio oficial à campanha do ex-prefeito João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo. No entanto, o ministro não quis vincular o suporte do PSD a Doria a uma eventual aliança com Alckmin.
Na semana passada, o presidenciável se encontrou também com o presidente do PSC, Pastor Everaldo, mesmo após indicativo de que o partido cristão irá lançar o ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Paulo Rabello de Castro como candidato à Presidência.Nos bastidores, os tucanos já dão como certas as alianças com PTB, PSD e PPS. Agora, a ideia é fazer uma aproximação junto aos partidos que já tem pré-candidatos à Presidência, como PSC e DEM.