metropoles.com

Ponte Rio-Niterói: Flávio Bolsonaro propõe “suicídio por policial”

Projeto de lei apresentado nessa terça diz que o agente policial “previne ou repele injusta agressão a sua vida ou a de outrem”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia
1 de 1 Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou, nessa terça-feira (20/08/2019), um projeto de lei para tratar como suicídio a morte de criminosos que se exponham a situações de risco, como no caso do sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, em que 39 passageiros foram feitos reféns por Willian Augusto da Silva, de 20 anos. As informações são do jornal O Globo.

O projeto do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) altera o Código Penal para incluir nas hipóteses de legítima defesa o “suicídio por policial”, em que o agente policial “previne ou repele injusta agressão a sua vida ou a de outrem” matando quem “se recusa a negociar ou a se entregar, e demonstra comportamento de que aceita ou assume o risco de que a situação se resolva com sua própria morte”.

“[O projeto] é para proteger o policial de ações nesse tipo de caso, como o sequestro da ponte”, disse o deputado ao jornal.

A justificativa para o projeto é de que os casos mais comuns ocorrem “quando o agente, premeditando ou não a sua intenção suicida, se vê impossibilitado de se evadir e se recusa a negociar ou a se entregar”. A ideia é que, nesse caso, o suspeito está optando por morrer ao não se entregar à polícia e, portanto, “obriga a força policial a agir”.

O caso
O sequestrador do ônibus na Ponte Rio-Niterói foi morto por snipers (atiradores de elite), encerrando o drama de dezenas de passageiros que foram feitos reféns às 5h30 desta terça-feira (20/08/2019). No veículo estavam 37 pessoas. Ninguém se feriu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?