metropoles.com

Políticos lamentam morte cerebral de Major Olimpio por Covid-19

Rodrigo Pacheco, João Doria e Davi Alcolumbre se solidarizam com a família do político, terceiro senador vítima da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Solidariedade/Divulgação
major olimpio
1 de 1 major olimpio - Foto: Solidariedade/Divulgação

A família do senador Major Olimpio (PSL-SP) comunicou, na tarde desta quinta-feira (18/3), a morte cerebral do parlamentar, que estava internado com Covid-19. Políticos e frentes parlamentares lamentaram a morte do político de 58 anos.

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado, intitulou Olimpio como um “político combativo”, que “lutou contra a Covid até o último suspiro”. “Um homem de convicções fortes e de bom coração. Perdem a política brasileira e todos nós, que ficamos mais pobres e mais tristes”, completou o ex-presidente do Senado. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também lamentou a morte de Olimpio. “O Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos.”

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mostrou solidariedade à família e aos amigos do senador. O mesmo fez o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). “As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas”, disse o político. “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, acrescentou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

6 imagens
Senador Major Olimpio (PSL-SP)
Senador Major Olimpio (PSL-SP)
Senador Major Olímpio (PSL-SP)
Senador Major Olimpio participou de sessão do Senado da cama do hospital
1 de 6

Senador Major Olimpio (PSL-SP)

EBC
2 de 6

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 6

Senador Major Olimpio (PSL-SP)

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 6

Senador Major Olimpio (PSL-SP)

Michael Melo/Metrópoles
5 de 6

Senador Major Olímpio (PSL-SP)

Solidariedade/Divulgação
6 de 6

Senador Major Olimpio participou de sessão do Senado da cama do hospital

Reprodução/TV Senado

A Frente Parlamentar de Segurança Pública desejou, em nota, que a família de Olimpio encontre “o conforto necessário para esta grande perda”. “A sociedade brasileira perde um legítimo agente público, que nunca se desviou de suas bandeiras e seus ideais”, diz a publicação à imprensa.

O deputado Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, declarou: “Que em Deus a sua família encontre o conforto necessário para esta grande perda, que atinge a todos nós que tivemos conjuntamente o privilégio de ombrear inúmeras causas em defesa da sociedade, na polícia e no Parlamento”. Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que também está internado por conta da Covid-19 na mesma semana em que Olímpio, declarou que o aliado morreu “lutando na linha de frente”.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral ao prestar homenagem a Olimpio, mencionou, em publicação nas redes sociais, o número de mortes em razão da Covid-19. “Minha solidariedade à família do Major Olimpio, combativo Senador e honrado policial militar em São Paulo. Que possamos nos unir para combater essa terrível pandemia que ceifou mais de 280 mil vidas no Brasil”, escreveu.

O vice-presidente da República, General Mourão, também se solidarizou com a morte do senador. “Com pesar, solidarizo-me com a família e amigos do nosso Senador Major Olímpio, enviando-lhes minhas condolências. Força e fé”, lamentou.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não se pronunciou sobre a morte de seu antigo colega de partido, mas cancelou a ida ao Congresso Nacional para entregar a Medida Provisória do auxílio emergencial logo após o anúncio da família de Olimpio.

Trajetória de Olímpio

A família de Olimpio deu a notícia de sua morte no Twitter do senador. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”.

Major Olimpio completaria 59 anos neste sábado (20/3).

Eleito em 2018, Olimpio estava no primeiro mandato como senador. Antes, ele foi deputado federal por um mandato (2015-2019) e deputado estadual de São Paulo por dois (2007-2015). O parlamentar também foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?