Políticos da oposição apoiam Ciro e Cid Gomes após operação da PF
Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, o governador do Ceará, Camilo Santana, e o deputado Glauber Braga prestaram solidariedade
atualizado
Compartilhar notícia
Políticos de oposição foram às redes sociais, nesta quarta-feira (15/12), para defender o pré-candidato pelo PDT à presidência da República, Ciro Gomes, e o irmão dele, senador Cid Gomes (PDT), alvos de operação da Polícia Federal (PF).
A ação investiga suposto pagamento de R$ 11 milhões em propina em obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre 2010 e 2013.
Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) prestaram solidariedade ao ex-ministro da Fazenda – que, nos últimos meses, emplacou uma série de ataques e críticas aos petistas.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), expressou todo respeito aos irmãos Gomes, classificados como “grandes homens públicos, pessoas íntegras”.
Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o que aconteceu na manhã desta quarta-feira é “inadmissível em um Estado Democrático de Direito”. “Todo cidadão merece ter seus direitos e garantias asseguradas e respeitadas”, defendeu.
Minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato Ciro Gomes. Suas casas foram invadidas, sem terem sido sequer intimados a depor. Como cidadãos brasileiros, merecem ser tratados com o respeito às leis vigentes ao país. Repudio o arbítrio e a perseguição a eles
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 15, 2021
Quero prestar minha solidariedade ao senador Cid Gomes e ao pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois. Eles merecem ser respeitados.
— Lula (@LulaOficial) December 15, 2021
Sobre ação da PF hoje, estranhamente de investigações de uma década atrás, expresso todo o meu respeito pelos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, grandes homens públicos, pessoas íntegras, que já prestaram e continuam prestando relevantes serviços para o Ceará e para o Brasil.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 15, 2021
A utilização de forças policiais pra atacar adversários políticos é prática que não pode ser por nós naturalizada. Presto solidariedade a Ciro Gomes. Legitimar o estado policial é reforçar o próximo arbítrio.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) December 15, 2021