metropoles.com

Polícia Federal não consegue desbloquear celular de Lúcio Vieira Lima

Corporação quer mandar aparelho para exame no exterior. Houve problemas semelhantes com telefones do coronel Lima e pessoas ligadas a Aécio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Lucio-Vieira-Lima-1024×683-fabio-rodrigues-pozzebom-agencia-brasil-1-840×5771
1 de 1 Lucio-Vieira-Lima-1024×683-fabio-rodrigues-pozzebom-agencia-brasil-1-840×5771 - Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

 

Relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que a corporação não conseguiu acessar informações de um celular do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), apreendido em outubro na casa do parlamentar, em Salvador (BA). A informação é da TV Globo.

O documento faz parte de inquérito aberto pela corporação para apurar a participação do deputado e do seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA), no caso do “bunker” onde foram encontrados R$ 51 milhões em caixas e malas. O apartamento seria usado pela dupla para esconder propina.

De acordo com o relatório, o aparelho – um iPhone 7 – estava bloqueado com código numérico e a PF afirmou que as ferramentas hoje disponíveis estão desatualizadas, só sendo possível o acesso sem código em laboratórios estrangeiros: nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Israel.

O mesmo problema foi enfrentado pelos investigadores quando tentaram acessar celulares do coronel aposentado João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, e de pessoas ligadas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ano passado, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deu autorização para que a PF remetesse o aparelho do coronel Lima e de contatos de Aécio Neves ao exterior para recuperação de dados. Os federais querem repetir a dose.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?