PM à paisana é esfaqueado ao ser roubado em protesto na Esplanada
Militar acompanhava os tumultos e teria sido vítima de um arrastão. Ele precisou ser levado ao Hospital de Base, mas passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
Um cabo da Polícia Militar que estava à paisana para acompanhar a manifestação desta terça-feira (29/11) na Esplanada dos Ministérios foi esfaqueado nas costas. Segundo informações da corporação, criminosos teriam se aproveitado do tumulto para roubar o celular do servidor durante um arrastão próximo ao antigo prédio do Touring.
O homem — que trabalha na P2, o serviço de inteligência da PMDF — foi ferido e precisou ser levado ao Hospital de Base. O estado de saúde dele é estável. Como o ferimento foi superficial, foi preciso levar apenas um ponto de sutura.
Também no Hospital de Base, um PM precisou de atendimento após ter sido ferido na Esplanada. Ele foi atingido por uma pedrada na cabeça (foto abaixo).
Ao longo do dia, um protesto contra a PEC do Teto dos Gastos acabou em uma série de atos de vandalismo ao longo da Esplanada dos Ministérios. Após vários atos de depredação ao patrimônio público, o ato foi encerrado por volta das 21h45, perto da Rodoviária do Plano Piloto.