metropoles.com

Planalto estuda como incluir policiais em decreto de indulto

Assunto é tratado pessoalmente pelo presidente junto ao ministro Jorge Oliveira, no comando da Subchefia para Assuntos Jurídicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/SSP
1522954475250
1 de 1 1522954475250 - Foto: Divulgação/SSP

A pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Palácio do Planalto estuda como incluir policiais no decreto de indulto natalino que deve ser publicado até a próxima sexta-feira (20/12/2019). O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse nessa segunda-feira (16/12/2019) que o mandatário do país está engajado na tratativa.

“O presidente está debruçado pessoalmente sobre esse assunto, independente do que venha ser elaborado e apresentado por meio do Ministério da Justiça”, afirmou.

O texto do decreto está sendo preparado pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, comandada pelo ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira.

“Há pouco mesmo eu entrei em contato com o ministro e a sua equipe. Eles estão debruçados sobre isso. Ainda não tiveram a oportunidade de apresentar a proposta do Palácio do Planalto ao senhor presidente, mas esse é um assunto que está, sim, sendo tratado pela Secretária-Geral, em consonância, em paralelo no Ministério da Justiça, para buscar um entendimento, dentro da legalidade, do desejo do presidente”, concluiu Rêgo Barros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?