Placa em frente ao Planalto questiona Bolsonaro sobre depósito de R$ 89 mil
Pergunta gerou forte reação nas redes sociais. Apenas no Twitter, foram contabilizadas mais de 1 milhão de menções ao nome do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma placa com questionamentos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi instalada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (27/8). A pergunta é a mesma feita pelo repórter do jornal O Globo, que motivou a reação agressiva do chefe do Executivo, ao dizer que gostaria de “encher com uma porrada” a boca do jornalista.
“Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu 89 mil reais em depósitos de Fabrício Queiroz?”, diz o texto estampado na placa.
O mandatário do país não passou pelo Palácio do Planalto nesta quinta. Bolsonaro saiu cedo da residência oficial rumo à Base Aérea de Brasília. Lá, pegou um avião com destino a Foz do Iguaçu, onde participou do lançamento da pedra fundamental das obras de duplicação da rodovia BR-469.
Nessa visita, o titular da República questionou um policial negro se ele seria irmão do deputado federal Helio Negão (PSL-RJ) pelo fato de ambos serem negros.
“Encher de porrada”
Em visita à Catedral de Brasília no domingo (24/8), Bolsonaro foi questionado por um repórter do jornal O Globo sobre os depósitos feitos pelo ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.
“Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?”, respondeu o presidente, que ainda chamou o profissional de “safado”.
Após a reação de Bolsonaro, outros repórteres que presenciaram o episódio perguntaram ao chefe do Executivo federal se aquilo se tratava de uma ameaça. O mandatário do país não respondeu aos questionamentos e deixou o local logo em seguida.