metropoles.com

PL das Fake News: Bolsonaro “é o pai da mentira”, ataca Randolfe

Líder da Oposição no Senado lamentou o fato de a Câmara dos Deputados ter rejeitado a urgência do projeto de lei das Fake News

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Randolfe Rodrigues_CPI
1 de 1 Randolfe Rodrigues_CPI - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), subiu o tom contra o governo federal após a urgência do Projeto de Lei 2360/20, o PL das Fake News, ser rejeitada, na quarta-feira (6/4), pela Câmara dos Deputados, com articulação do governo. O parlamentar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é o pai da mentira” e o associou ao “diabo”.

“Lamentável. Era um PL contra a mentira. O presidente é o pai da mentira. Ele e o diabo. Então é coerente que ele [Bolsonaro] comemore [a rejeição do PL]. Nossa última esperança [agora] para impedir que o resultado das eleições seja obstaculizado pela mentira é o inquérito das fake news, que está com o ministro Alexandre de Moraes [do Supremo Tribunal Federal]. Por isso que os governistas estão com a estratégia central de tentar constranger o ministro Alexandre”, afirmou o senador.

O plenário da Câmara rejeitou, por 249 votos a 207, a proposta de tramitação em regime acelerado do texto. Era necessária maioria absoluta – ou seja, 257 votos – para que o PL acelerasse o trâmite na Casa.

Randolfe disse também que conseguiu 26 das 27 assinaturas necessárias para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação do Ministério da Educação (MEC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?