metropoles.com

Pimenta confirma retorno de Lula ao Palácio do Planalto após pneumonia

O problema de saúde manifestou os primeiros sinais na noite de quinta-feira (23/3) e impossibilitou a viagem de Lula à China

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Lula Pronasci
1 de 1 Lula Pronasci - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou, na tarde desta terça-feira (28/3), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar do Palácio do Planalto já nesta quarta-feira (29/3).

Segundo Pimenta, que passou a manhã reunido com Lula, o presidente está passando por avaliações médicas diariamente. “Ele está concluindo a medicação, a parte mais intensa. Está com muitas agendas durante o dia e muita disposição. A ideia dele é retormar as agendas no Palácio [do Planalto], retomando a normalidade do dia a dia”, afirmou.

O ministro-chefe da Secom, no entanto, não esclareceu se a junta médica chancelou a volta de Lula às atividades antecipadamente.

Em coletiva de imprensa, na segunda-feira (27/3), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o petista estava se “recuperando bem” e que provavelmente voltaria a despachar do Palácio do Planalto apenas na quinta-feira (30/3).

O problema de saúde de Lula manifestou os primeiros sinais na noite de quinta-feira (23/3) e impossibilitou a viagem do presidente à China, onde participaria de uma série de eventos diplomáticos.

Na ocasião, ele foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. Desde então, Lula cumpria agendas no Palácio da Alvorada, residência oficial.

Na manhã desta terça-feira (28/3), o chefe do Executivo passou por nova avaliação médica. A médica Ana Helena Germoglio — profissional que tem cuidado da saúde do mandatário — chegou à residência oficial da Presidência por volta das 8h15.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?