PGR convoca força-tarefa da Lava Jato para avaliar vazamentos
Assessoria da procuradora-geral, Raquel Dodge, havia dito inicialmente que encontro com Dallagnol e colegas não tocaria na #Vazajato
atualizado
Compartilhar notícia
Um reunião entre a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o coordenador da Força-Tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deverá acontecer nesta terça-feira (15/07/2019).
Com Dallagnol, devem vir todos os demais procuradores do grupo – na pauta, as conversas vazadas recentemente pelo site The Intercept Brasil que mostram Dallagnol e o então juiz federal Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, combinando ações da Lava Jato, incluindo troca de fases da operação e até formação da equipe que interrogaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma audiência.
A Procuradoria da República havia afirmado ao Metrópoles, inicialmente, que a reunião estava combinada “desde a semana passada”, e que seria um encontro “de rotina” para tratar de assuntos comuns sobre o trabalho do Ministério Público. Pouco depois, a assessoria do grupo curitibano afirmou apenas que o encontro ocorrerá “a pedido” de Dodge. No início da noite, a assessoria de Dodge mudou o tom e admitiu: a reunião avaliará sim os dia´logos atribuídos a Dallagnol, Moro e outros procuradores.