PF vai apurar vazamento de depoimentos enviados à CPI da Covid
Os depoimentos em questão se referem ao caso de prevariação do presidente Jair Bolsonaro e das irregularidades na compra da Covaxin
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal determinou a abertura de inquérito para apurar o vazamento de depoimentos sigilosos enviados pela PF à CPI da Covid-19. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (4/8).
Os depoimentos em questão fazem parte de duas investigações em curso na Polícia Federal: uma sobre suspeita de prevaricação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e outra sobre as supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin.
Em nota, a PF afirmou que enviou a íntegra dos dois inquéritos e os depoimentos de oito pessoas gravados em vídeo e sem qualquer edição. “Em obediência às disposições processuais penais e com o objetivo de resguardar o andamento das investigações, a Polícia Federal solicitou à comissão parlamentar o necessário sigilo das oitivas”, diz.
A Polícia Federal também vai investigar o alegado corte mencionado pela imprensa. “As alegações defensivas do depoente, embora não estejam gravadas, foram registradas por escrito e igualmente encaminhadas na íntegra”, continuou.