metropoles.com

PF: troca na superintendência no RJ foi a pedido do próprio delegado

A nota emitida pela instituição contradiz o presidente Bolsonaro, que disse, mais cedo, que a substituição era por motivo de “produtividade”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Polícia Federal
1 de 1 Polícia Federal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Federal informou, por meio de nota enviada à imprensa que a substituição do delegado Ricardo Saadi na Superintendência do Rio de Janeiro já estava sendo planejada e que atende a pedido do próprio delegado, que havia manifestado vontade de trabalhar em Brasília. De acordo com a nota, Saadi será substituído no cargo por Carlos Henrique Oliveira Souza, atual superintendente regional em Pernambuco.

A nota da PF contradiz o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) que disse, na manhã desta quinta-feira (15/08/2019), que trocaria o comando da PF no Rio de Janeiro por “questão de produtividade”.

“A Polícia Federal informa, em relação à substituição do Superintendente Regional no Estado do Rio de Janeiro, que a troca da autoridade máxima do órgão no estado já estava sendo planejada há alguns meses e o motivo da providência é o desejo manifestado, pelo próprio policial, de vir trabalhar em Brasília, não guardando qualquer relação com o desempenho do atual ocupante do cargo”, diz a nota.

Desconforto
A declaração do presidente gerou desconforto entre delegados e agentes da instituição que chegaram a falar sobre desrespeito e ameaça à autonomia da instituição.

Leia na íntegra a nota emitida pela Polícia Federal:

“Nota à imprensa

Troca no comando da Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro

A Polícia Federal informa, em relação à substituição do Superintendente Regional no Estado do Rio de Janeiro, que a troca da autoridade máxima do órgão no estado já estava sendo planejada há alguns meses e o motivo da providência é o desejo manifestado, pelo próprio policial, de vir trabalhar em Brasília, não guardando qualquer relação com o desempenho do atual ocupante do cargo.

A substituição de superintendentes regionais é normal em um cenário de novo governo. De janeiro para cá, a PF já promoveu a troca de 11 superintendentes.

O nome do substituto, escolhido pela Direção Geral da Polícia Federal, é o do delegado de polícia federal Carlos Henrique Oliveira Sousa, atual Superintendente Regional em Pernambuco”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?