PF prende homem que defendeu “colocar bala na cabeça” de Lula
Acusado foi preso pela Polícia Federal (PF) em Boa Vista, Roraima. Ataque a Lula ocorreu nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu, em Roraima, o suspeito de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de morte. O homem foi detido em Boa Vista (RR), na noite dessa sexta-feira (20/1).
O acusado, que não teve identidade revelada, publicou nas redes sociais que “seria hora de colocar a bala na cabeça dele”, referindo-se a Lula. Detido, o suspeito, agora, será encaminhado ao sistema prisional local, onde aguardará audiência de custódia.
Yanomamis
Lula desembarca em Boa Vista, na manhã deste sábado (21/1), após declarar Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) em terras Yanomamis. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite de ontem.
O presidente estará acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante a visita. Eles retornam a Brasília no fim da tarde.
Nas redes sociais, Lula chamou de “absurda” a situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima”. “Amanhã (hoje) viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami”, disse o presidente nas redes sociais.
Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami.
— Lula (@LulaOficial) January 20, 2023